segunda-feira, 15 de março de 2010

Abertas candidaturas para o programa “Famílias com Futuro”



Estão abertas, a partir de hoje até 30 de Abril, as candidaturas para o programa de acesso à habitação pela via do arrendamento, designado “Famílias com Futuro”, que visa a resolução de situações de grave carência habitacional e o incentivo ao arrendamento de prédios ou de fracções autónomas para residência permanente. Para o efeito, todos os interessados poderão dirigir-se à Direcção Regional de Habitação, aos serviços de ilha de Habitação e de Segurança Social e aos postos da RIAC.

Através deste programa, o Governo pretende dinamizar o mercado do arrendamento, numa perspectiva de criação e gestão eficiente do parque de arrendamento privado, através da concessão de uma subvenção mensal aos arrendatários.

“Famílias com Futuro” contempla, ainda, situações de residência permanente de agregados familiares em edificações, partes de edificações ou estruturas provisórias caracterizadas por graves deficiências de solidez, segurança, salubridade ou sobrelotação, situações de alojamento urgente, definitivo ou temporário, de agregados familiares sem local para habitar, nomeadamente por destruição total ou parcial das suas habitações e demolição das edificações ou estruturas provisórias em que residiam, bem como situações de precariedade habitacional.

O programa em causa beneficia, igualmente, quaisquer agregados familiares, incluindo jovens que possuam idade inferior a 35 anos ou no caso de casais jovens não separados judicialmente de pessoas e bens ou em união de facto, cuja idade individual não ultrapasse os 35 anos, havendo, ainda, uma majoração para agregados monoparentais.


GaCS/SM

Sem comentários: