segunda-feira, 15 de março de 2010

Açores marcam presença no plenário Conselho Nacional do Desporto



O Director Regional do Desporto, António Gomes, participa terça-feira no Plenário do Conselho Nacional do Desporto, que vai decorrer em Lisboa.

O encontro agendado para as 15 horas (menos uma nos Açores) vai ter lugar na sala Sophia de Mello Breyner do Centro Cultural de Belém.

Além da aprovação da acta da reunião do Conselho Nacional do Desporto do passado dia 17 de Dezembro será apreciado o relatório sobre “Competições Profissionais no Sistema Desportivo Português”.

Os conselheiros irão ainda apreciar uma proposta de lei sobre acidentes de trabalho dos praticantes desportivos profissionais, bem como as alterações estatutárias das federações desportivas decorrentes da entrada em vigor do Decreto-Lei n.2 248-B/2008, de 31 de Dezembro.


Integram o Conselho Nacional do Desporto o membro do Governo responsável pela área do desporto, o presidente do Instituto do desporto de Portugal, representantes de seis ministérios, das regiões autónomas, da Associação Portuguesa de Municípios, dos comités Olímpico e Paralímpico e da Confederação do Desporto de Portugal, entre outros.


GaCS/RM

Sem comentários: