quinta-feira, 11 de março de 2010

Apoios à promoção e animação turística até 10 milhões de euros durante o ano



Dez milhões de euros é o valor máximo dos apoios que o Governo dos Açores irá conceder este ano às associações sem fins lucrativos na comparticipação de projectos de interesse público na área do turismo.

A decisão conta de uma Resolução aprovada ontem em Conselho do Governo e diz respeito a investimentos nos domínios da promoção e da criação de uma oferta estruturada de animação turística.

Para o executivo açoriano, a criação de parcerias com a iniciativa privada com vista à promoção turística do destino Açores, ao desenvolvimento da animação turística e à formação de activos do sector “contribui decisivamente para a consolidação deste importante vector de sustentabilidade da economia regional”

A fase de candidatura para estes apoios decorre até 30 dias após a publicação da Resolução governamental, sendo que as candidaturas oriundas das chamadas ilhas de Coesão – Santa Maria, Graciosa, S. Jorge, Flores e Corvo – podem ser apresentadas em qualquer altura do ano.

Na mesma reunião, o Governo aprovou também uma Resolução que estabelece, durante o ano de 2010, o limite orçamental de 500.000 euros para a concessão de incentivos no âmbito da medida de estágios profissionais incluída no Programa Empreende Jovem – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo.

Ao apresentar o comunicado final da reunião, o secretário regional da Presidência adiantou que programa tem como objectivo “apoiar a realização, nas empresas regionais, de estágios profissionais para jovens à procura do primeiro ou de novo emprego, desde que titulares de cursos ministrados pelo ensino superior universitário ou politécnico, ou de cursos de nível IV, ministrados por escolas tecnológicas”.

Estes estágios serão realizados sob orientação de instituições ligadas ao ensino e à investigação, “tendo em vista promover uma maior cooperação entre o sistema de educação e formação e o mundo empresarial”, disse André Bradford.



GaCS/FG

Sem comentários: