quinta-feira, 11 de março de 2010

Aprovadas duas candidaturas ao SIDER no valor de 12 milhões de euros



O Governo dos Açores anunciou hoje a aprovação de duas candidaturas ao Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER) num investimento global da ordem dos 12 milhões de euros.

A decisão, tomada na reunião de quarta-feira do Conselho do Governo, envolve a instalação de um empreendimento de armazenagem de combustíveis na ilha do Pico e a construção de uma residência assistida para apoio a idosos na ilha de S. Miguel.

Na mesma reunião, foi ainda decidido prorrogar por um período de seis meses, a partir de Maio do corrente ano, o prazo de vigência do contrato de prestação do serviço de transporte de combustíveis líquidos inter-ilhas, que ascende a um montante global de cerca de dois milhões de euros.

De acordo com o comunicado divulgado hoje pelo secretário regional da Presidência, esta medida visa “garantir a continuação de um serviço público de comprovada importância para a actividade económica dos Açores, no âmbito do abastecimento de combustíveis, e para a manutenção de um preço único em todas as ilhas”.


GaCS/FG

Sem comentários: