quinta-feira, 11 de março de 2010

Comissão Coordenadora do Currículo Regional reúne amanhã na Terceira



A Comissão Coordenadora do Currículo Regional reúne com as equipas de trabalho das diferentes áreas curriculares, amanhã, pelas 10 horas, no Salão Nobre da Secretaria Regional da Educação e Formação.

Este grupo de trabalho está a preparar a implementação do Currículo Regional da Educação Básica na Região Autónoma dos Açores, previsto arrancar no ano lectivo 2010/2011, nomeadamente a definição das competências essenciais da Educação Básica. Serão ainda identificadas temáticas regionais e estratégias de operacionalização para cada área curricular e disciplina.

Esta reunião tem por finalidade analisar e articular os contributos das diversas equipas, bem como programar as linhas de intervenção futuras, tendo por base o trabalho desenvolvido pelos intervenientes neste projecto desde final de Setembro de 2009.

A Comissão Coordenadora é constituída pela Professora Doutora Luísa Alonso, da Universidade do Minho, o Professor Doutor Francisco Sousa, da Universidade dos Açores, a Mestre Lucília Gonçalves da DREF, a Doutora Conceição Medeiros, da Escola Básica Integrada de Ginetes e a Mestre Cristina Carvalhinho, da Escola Secundária Manuel de Arriaga.

Além dos cinco membros da comissão estarão presentes no encontro os coordenadores das equipas das diferentes áreas disciplinares, totalizando 17 pessoas.

As equipas de trabalho são formadas por docentes do ensino básico das escolas dos Açores, contando cada equipa com um especialista do Ensino Superior.

A Secretária Regional da Educação e Formação, Lina Mendes, que preside à reunião, presta declarações à comunicação social às 12:30 horas.


GaCS/RM

Sem comentários: