sexta-feira, 19 de março de 2010

Comunidade educativa das Lajes do Pico envolve-se na limpeza da zona costeira



Cerca de 220 voluntários, entre alunos, professores e autoridades municipais, envolveram-se hoje, na campanha Limpar Portugal/Limpar as Lajes do Pico, que decorreu na Zona da Maré e da qual resultou a recolha de cerca de uma tonelada de lixo.

Munidos de luvas e sacos de plásticos, os voluntários iniciaram pelas 9H00 a actividade, divididos em vários grupos, que varreram cuidadosamente toda a zona protegida da Maré, um local único no Pico em termos de biodiversidade.

Com base no projecto nacional “Limpar Portugal” a autarquia das Lajes do Pico decidiu realizar a campanha “Limpar as Lajes do Pico”, apelando a participação de toda a comunidade.

Embora a iniciativa esteja agendado apenas para amanhã, a escola deu já hoje o seu contributo a esta causa, que visa sensibilizar e promover a educação ambiental.

Para a presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico, Olga Pacheco, faz todo o sentido a associação a esta acção de limpeza, já que a escola têm em curso um projecto educativo designado “Uma cidadania empenhada”.

Desta acção de limpeza resultou a recolha de cerca de uma tonelada de lixo, entre cordas de cargueiros, frigoríficos, sinais de trânsito e uma garrafa contendo uma mensagem.



GaCS/RM

Sem comentários: