quinta-feira, 18 de março de 2010

Declarada a utilidade pública da Associação para o Estudo do Ambiente Insular



Um despacho do presidente do Governo, hoje publicado em Jornal Oficial, declara a utilidade pública da Associação para o Estudo do Ambiente Insular, com sede na Rua Recreio dos Artistas, n.º 45, freguesia da Sé, concelho de Angra do Heroísmo.

A decisão é justificada por Carlos César com o facto daquela associação constituir-se actualmente “como um agente participativo na valorização da sociedade açoriana e um parceiro da Administração Regional e Local no que diz respeito à divulgação da cultura científica e à promoção dos valores e consciência ambientais”.

No seu despacho, o chefe do executivo lembra ainda que a Associação para o Estudo do Ambiente Insular “tem evidenciado como objectivo o desenvolvimento do conhecimento científico e a promoção do interesse público através da valorização da qualidade do serviço prestado”.

A pessoa colectiva em causa “tem cooperado com a Administração Pública Regional e tem actuado com a consciência da sua Utilidade Pública, demonstrando que se dedica ao bem-estar da comunidade em geral”, argumenta ainda o presidente do Governo.

Fundada em 30 de Abril de 2002, a Associação para o Estudo do Ambiente Insular tem como objecto o exercício e a promoção de actividades no campo do ambiente, qualidade, gestão e conservação do ambiente e a formação, reciclagem e actualização das entidades que o solicitem.

Visa ainda contribuir para o apoio ao sistema oficial de ensino e formação profissional na Região Autónoma dos Açores, apoiar o surgimento de novas profissões ligadas às ciências da terra, contribuir para a dinamização do tecido empresarial e apoiar o desenvolvimento da sociedade da informação e do conhecimento.


GaCS/FG

Sem comentários: