sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial assinalado na Região



O Governo dos Açores, através de uma iniciativa conjunta das Direcções Regionais das Comunidades e da Igualdade de Oportunidades, assinala na Região Autónoma dos Açores, nomeadamente na ilha do Faial no Teatro Faialense, o “Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial”, no próximo dia 21 de Março.

Do programa consta a apresentação da peça de teatro musical “Gira-Mundos”, pelas 16H00 e pelas 17H00 o lançamento do conto infantil “De outra cor”, da autoria de Susana Teles Margarido, seguido de distribuição de exemplares da obra pelas crianças presentes no evento.

Com a realização desta iniciativa o Governo dos Açores pretende sensibilizar a comunidade açoriana para a não discriminação e para a necessidade de promoção dos direitos humanos e das liberdades fundamentais de todas as pessoas, sem distinção de raça, credo, religião, idioma ou cultura a fim de que todos os cidadãos possam viver com dignidade, numa situação de igualdade e paz.

Em 1966 o dia 21 de Março é proclamado o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, pela Organização das Nações Unidas, após o massacre de Sharpsville na África do Sul, no dia 21 de Março de 1960.


GaCS/LFC

Sem comentários: