sábado, 20 de março de 2010

Flores dos Açores em destaque em Ponta Delgada



Até ao dia 21 de Março decorre no Pavilhão do Mar, nas Portas do Mar, a “2 Festa da Flor”, numa organização da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas.

Presente na cerimónia oficial de abertura do evento, o secretário regional da Agricultura e Florestas destacou a aposta que o Governo dos Açores tem feito na diversificação da base produtiva regional, “aproveitando todas as oportunidades para promover a qualidade daquilo que os agricultores fazem um pouco por todas as ilhas”.

O governante destacou ainda a “força” que este sector assume nas exportações da Região, sendo mais uma das formas de contribuir para a economia regional e de “dar a conhecer o que de bom se faz nos Açores”.

Para além dos espaços dedicados a expositores (floristas, produtores e restantes empresários da actividade relacionada com a jardinagem) o evento conta com espaços de acolhimento destinados às plantas e ervas aromáticas e medicinais, demonstrações de sabores de e com flores, nomeadamente dos méis açorianos e de outras conjugações ou misturas.

A iniciativa conta também com demonstrações de arte floral, um desfile de vestidos de noiva e um local onde o público em geral poderá recolher informação sobre todos os cuidados a ter na preservação do meio ambiente.



GaCS/MS

Sem comentários: