quarta-feira, 10 de março de 2010

Governo apoia associações de basquetebol em 317.000 euros




Cerca de 317.000 euros é quanto o Governo dos Açores vai despender este ano no apoio ao programa de desenvolvimento desportivo relativo às actividades competitivas e arbitragem de âmbito regional e nacional do basquetebol.

Este apoio governamental insere-se no âmbito do contrato-programa de desenvolvimento desportivo, hoje publicado em Jornal Oficial, que a Direcção Regional do Desporto (DRD) celebrou com as associações de basquetebol das ilhas do Faial e Pico, de Santa Maria, de S. Miguel e da Ilha Terceira.

As verbas atribuídas àquelas quatro associações da modalidade nos Açores destinam-se a apoiar actividades competitivas de âmbito regional (165.424 euros) e nacional (139.944 euros), bem como a arbitragem de actividades competitivas de âmbito regional (11.676 euros).

Ao subscreverem este contrato-programa, as associações comprometem-se a executar o programa de desenvolvimento desportivo apresentado à DRD, designadamente no que diz respeito à organização e participação nas actividades competitivas e arbitragem de âmbito regional e nacional do basquetebol, na época desportiva de 2009/2010, de forma a atingir os objectivos expressos no mesmo.

Para além de pugnar por uma representação condigna, as associações estão ainda obrigadas a apresentar os seus relatórios de actividades e contas e a cumprir com as determinações do Conselho Nacional Antidopagem, do Conselho Nacional contra a Violência no Desporto e, de um modo geral, da legislação de combate à violência no desporto.

Para efeitos de requisições de serviço e relevação de faltas, foi reconhecido pelo Governo o interesse público regional da totalidade das provas e fases de âmbito regional e nacional e as arbitragens abrangidas pelo referido contrato-programa.


GaCS/FG

Sem comentários: