quinta-feira, 18 de março de 2010

Governo dos Açores apoia 575 jovens através do Programa Bento de Góis


O Governo dos Açores, através da Direcção Regional da Juventude, já aprovou, este ano, um total de 38 projectos apresentados por jovens açorianos ao Programa Bento de Góis, cujo nome é uma homenagem ao explorador natural de Vila Franca do Campo, envolvendo uma comparticipação financeira de € 72.330,76 e beneficiando 575 jovens.

A Direcção Regional da Juventude tem vindo a apostar na promoção do Programa Bento de Góis, destinado a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 26 anos, que comporta quatro diferentes medidas: mobilidade nos Açores e no restante território nacional, intercâmbio nos Açores, intercâmbios de jovens açorianos com jovens residentes nas comunidades açorianas e visitas de estudo e viagens de finalistas.

O apoio à mobilidade dos jovens dos Açores insere-se na linha estratégica do Governo dos Açores de dar a possibilidade de conhecer e partilhar outras experiências, adquirindo outras competências e vivências.

Os projectos de mobilidade e intercâmbio, no âmbito deste programa, destinam-se a deslocações ao continente português, e a outros destinos escolhidos para a realização de actividades como as ilhas dos Açores, que não a de origem do grupo promotor do projecto, e à Região Autónoma da Madeira.

No que respeita à Medida III do Programa Bento de Goís – Intercâmbios de jovens açorianos com jovens residentes nas comunidades açorianas - os projectos têm por objectivo a promoção de mobilidade e intercâmbio e ligação com as comunidades nos Estados Unidos da América, Canadá e Brasil.


GaCS/LFC

Sem comentários: