quinta-feira, 11 de março de 2010

Governo lança concurso para a exploração do Complexo Termal da Ponta da Ferraria



O Governo dos Açores anunciou hoje o lançamento do concurso público para a concessão da exploração comercial e turística do Complexo Termal da Ponta da Ferraria, na ilha de S. Miguel.

Com esta decisão, tomada quarta-feira em reunião do Conselho do Governo, o executivo de Carlos César pretende colocar aquela “importante estrutura ao serviço da população e dos turistas que visitam a Região”.

As obras, em fase de conclusão, realizadas no Complexo Termal da Ponta da Ferraria ascenderam a quase três milhões de euros e comportaram a remodelação total das termas, a requalificação da zona balnear envolvente, a construção de estruturas de apoio e obras de contenção de taludes.

Na mesma reunião, o executivo açoriano autorizou também a celebração de um contrato-programa, com carácter anual, no valor global de 645.250 euros entre a Região Autónoma dos Açores e a PJA – Pousadas dos Açores, SA..

A celebração deste contrato permitirá àquela empresa de capitais maioritariamente públicos desenvolver e executar as empreitadas de arranjos exteriores das pousadas de juventude do Pico e de Santa Maria, bem como de manutenção dos edifícios das pousadas de juventude de S. Miguel e da Terceira.

O contrato prevê ainda que a PJA participe na gestão de programas e projectos de formação e ocupação para jovens, de promoção de hábitos de vida saudável e de apoio à criatividade, como são os casos das iniciativas “Verão em Movimento” e “Férias com as TIC”.



GaCS/FG

Sem comentários: