sexta-feira, 12 de março de 2010

Governo organiza segunda edição da “Festa da Flor”


A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas realiza, nos dias 19, 20 e 21 de Março, no pavilhão do Complexo Portas do Mar, em Ponta Delgada, a segunda edição da “Festa da Flor”.

Esta iniciativa, que futuramente poderá ser levada a efeito pelas várias ilhas da Região, pretende promover um segmento da produção agrícola regional que tem crescido de forma sustentada e que já revela um interessante potencial de exportação.

Traduzindo o que de melhor se produz nos Açores, esta segunda edição da “Festa da Flor” abordará a produção e comercialização de flores naturais, mas também das plantas ornamentais de interior e de exterior, das plantas aromáticas e endémicas, da jardinagem e de outras actividades correlacionadas.

Comungar do espírito inovador que se vive na floricultura açoriana e nos seus desafios organizacionais passa pelo desejo de valorizar os espaços que nos rodeiam, recriando-os com a qualidade que o bem-estar merece.

Como fileira de produção emergente nos Açores, a floricultura espreita algumas oportunidades para um largo conjunto de agentes, sendo o seu envolvimento nesta iniciativa e na sua organização a melhor garantia da sua visibilidade e sucesso.

Para além dos espaços dedicados a expositores (floristas, produtores e restantes empresários da actividade relacionada com a jardinagem) o evento vai ainda contar com espaços de acolhimento destinados às plantas e ervas aromáticas e medicinais, demonstrações de sabores de e com flores, nomeadamente dos méis açorianos e de outras conjugações ou misturas e de expressão onde as crianças serão convidadas a trabalhar flores e plantas numa abordagem de expressão gráfica e artística.

A iniciativa vai ainda contar demonstrações de arte floral, um desfile de vestidos de noiva e um local onde o público em geral poderá recolher informação sobre todos os cuidados a ter na preservação do meio ambiente.

A segunda edição da “Festa da Flor” estará patente ao público em geral entre as 15 e as 24 horas nos três dias da sua realização.


GaCS/MS

Sem comentários: