quinta-feira, 11 de março de 2010

Governo vai apoiar a construção de uma nova creche na Ribeira Grande

O Governo dos Açores vai apoiar a construção da creche do Centro de Apoio Social e Acolhimento (C.A.S.A) Bernardo Manuel Silveira Estrela, na Ribeira Grande, em São Miguel, estando já previstas, para o efeito, verbas no Plano e Orçamento para 2010.

A informação foi avançada hoje pela secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social durante uma visita à instituição e a apresentação do estudo prévio da referida creche.

Na ocasião, Ana Paula Marques, que considerou o projecto como fundamental para o concelho da Ribeira Grande, salientou a necessidade das crianças cujas famílias têm dificuldades económicas e sociais de frequentarem as creches, uma vez que permitirá às mulheres a oportunidade de se inserirem no mercado de trabalho e às crianças a oportunidade de frequentarem estruturas de qualidade.

Segundo a governante regional, a certificação dos equipamentos sociais é uma das apostas do executivo açoriano que visa certificar a qualidade, a existência de acessibilidades para pessoas portadoras de deficiência e a eficiência energética.

A futura creche terá capacidades para acolher 78 crianças e contemplará três salas para bebés (0-12 meses), duas salas destinadas a crianças com um ano de idade e outras duas salas para crianças com dois anos de idade.

Um ginásio, uma mediateca e biblioteca, salas de prevenção precoce, de quarentena, de refeições, fraldário e instalações sanitárias são outros dos espaços previstos.



GaCS\SM

Sem comentários: