sexta-feira, 12 de março de 2010

Grupo Coral das Lajes do Pico declarado de utilidade pública



Um despacho do presidente do Governo, hoje publicado em Jornal Oficial, declara a utilidade pública do Grupo Coral das Lajes do Pico, uma instituição fundada há 26 anos na vila-baleeira dos Açores.

A decisão é justificada por Carlos César com o facto daquele grupo coral cooperar com a Administração Pública Regional e actuar “com a consciência da sua utilidade pública, demonstrando que se dedica ao bem-estar da comunidade em geral”.

Fomentando a realização sócio-cultural, o Grupo Coral das Lajes do Pico “tem tido como objectivo a promoção do interesse público através da valorização da qualidade do serviço prestado à comunidade onde se insere”, lê-se ainda no mesmo despacho.

Fundada em 31 de Agosto de 1983, esta associação tem como objecto principal a cultura da música vocal polifónica, com ou sem o apoio de instrumentos, a formação técnica de voz e musical dos seus membros e a promoção da música sacra e profana, em especial a música popular açoriana.

Ao longo da sua existência, o grupo promoveu ainda “a união de vários grupos etários no ensino e divulgação do canto e levou o nome do Concelho das Lajes do Pico e da Região Autónoma dos Açores a diversos locais, nacionais e internacionais, para onde foram convidados a actuar”, adianta o despacho do presidente do Governo.


GaCS/FG

Sem comentários: