terça-feira, 9 de março de 2010

Obras de requalificação do Lar D. Pedro V concluídas dentro de um ano


A secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social visitou hoje as obras de requalificação do Lar D. Pedro V, na Praia da Vitória, e adiantou que os trabalhos deverão estar concluídos dentro de um ano.

O investimento, que está orçamentado em cerca de um milhão e duzentos mil euros, prevê a ampliação das instalações, para comportar mais 22 camas, passando assim o lar a dispor de 70 lugares disponíveis para os idosos.

Ana Paula Marques falou ainda de uma segunda fase da obra, esta orçada em 400 mil euros, para remodelar as actuais instalações bem como a lavandaria e a cozinha do edifício para que estas “cumpram com os requisitos necessários e obrigatórios em termos de segurança e higiene”.

Segundo a secretária regional, esta é uma obra importante para o concelho da Praia da Vitória, uma vez que esta instituição, além da capacidade para acolher idosos, realiza também apoio ao domicílio, servindo cerca de 150 refeições por dia, pelo que esta obra poderá significar um alargamento deste apoio.

Para Ana Paula Marques “a grande ambição do Governo é que os idosos permaneçam o maior tempo possível nos seus domicílios, mas que numa face mais adiantada em que percam parte da sua autonomia possam ser bem acompanhados, e daí a necessidade de requalificar os equipamentos e dar-lhes maior dignidade”.

A secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social adiantou ainda que “o Governo está a desenvolver um trabalho muito profundo de auditorias técnicas e de qualidade para que todos os equipamentos que são nossos parceiros na rede das IPSS e das Misericórdias possam estar de acordo com a lei e prestar um serviço de qualidade”.



GaCS/AMP

Sem comentários: