quinta-feira, 11 de março de 2010

Plano Regional de Saúde fixa metas para 2012




O Plano Regional de Saúde, ontem aprovado em Conselho do Governo, fixa metas a atingir em 2012 no que diz respeito às taxas de mortalidade e morbilidade por patologia e em termos etários.

Ao apresentar hoje as deliberações do executivo, que esteve reunido quarta-feira em Ponta Delgada, o secretário regional da Presidência sublinhou que a fixação de metas a atingir no final plano, que vigorará até 2012, representa uma assunção de “objectivos claros e quantificados para a acção pública na área da Saúde”.

Segundo explicou André Bradford, este documento estratégico “visa a obtenção de melhores níveis de Saúde e a sensibilização das unidades de saúde e dos seus profissionais para a importância do planeamento”.

Diagnóstico e identificação das necessidades, análise dos recursos, indicadores de actividade e diferentes níveis de cuidados disponíveis e programas de saúde pública específicos para a Região são as diferentes áreas em que está estruturado o Plano Regional de Saúde.

Do documento constam ainda os programas regionais de Prevenção e Controlo das Doenças Cérebro-Cardiovasculares, das Doenças Oncológicas, das Doenças Respiratórias, da Diabetes e da Luta contra a Obesidade.



GaCS/FG

Sem comentários: