quinta-feira, 18 de março de 2010

Secretaria dos Equipamentos adjudica obras para reposição da circulação no Nordeste




A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE) adjudicou, com carácter de urgência, duas empreitadas na estrada regional do concelho do Nordeste, no valor de 260 mil euros, na sequência dos estragos provocados pelo mau tempo do início do mês.

A empreitada de construção do aqueduto e reconstrução da plataforma da estrada regional 1-1ª, na zona do Pico da Criação, freguesia dos Fenais da Ajuda, foi adjudicada à empresa A.R. Casanova, Lda.

Segundo a Direcção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres (DRETT) esta obra foi definida com carácter de urgência de modo a repor a circulação no troço de estrada regional entre a Ribeira Funda e os Fenais da Ajuda, actualmente encerrada ao trânsito, porque a plataforma ruiu em consequência do colapso do aqueduto existente.

A obra, um investimento na ordem dos 190 mil euros, tem um prazo de execução de 45 dias.

A segunda empreitada, de execução de sistemas de drenagem em três troços da estrada regional n.º 1-1ª, na freguesia da Achadinha, foi adjudicada, pelo valor de cerca de 70 mil euros, à empresa Construções Achadense, Lda.

Esta intervenção, com um prazo de execução de 45 dias, pretende repor, com a maior brevidade possível, as condições de segurança na circulação rodoviária no troço de estrada regional entre a Achada e a Achadinha, condicionada actualmente pelo estreitamento da via, também em consequência das intempéries que assolaram o concelho do Nordeste no dia 1 de Março.


GaCS/VS

Sem comentários: