sábado, 10 de julho de 2010

Carlos César anuncia ampliação do cais comercial das Velas



O Governo Regional está a preparar todos os procedimentos para lançar, no final desta legislatura, o concurso público para a extensão do cais comercial do porto das Velas, na ilha de S. Jorge.

Foi o próprio Presidente do Governo quem o anunciou, no momento em inaugurava dois edifícios de apoio e controlo da marina daquele porto, um obra que envolveu um investimento de meio milhão de euros.

Enquadrando o projecto no conjunto de investimentos importantes já feitos ou previstos para aquele porto – como o da gare marítima, da ampliação do parque de contentores, do núcleo de pescas e do núcleo de recreio náutico, entre outros – Carlos César afirmou que o Governo tem ali concretizado um investimento muito sério, integrado, planeado e progressivo.

Com isso, frisou, têm melhorado significativamente as acessibilidades à ilha de S. Jorge, bem como ficaram ao serviço da ilha e dos seus habitantes infra-estruturas capazes de ajudarem à dinamização da actividade económica e, por consequência, ao desenvolvimento de S. Jorge.



GaCS/CT

Sem comentários: