sábado, 10 de julho de 2010

Governo apoia instalação de Centro de Dia em São Jorge



O Governo dos Açores vai comparticipar, no montante de 200.000 euros, as obras de conservação e recuperação do edifício do antigo Lar de Crianças e Jovens do Instituto de Santa Catarina, na ilha de São Jorge, para a instalação de um Centro de Dia.

A decisão foi anunciada pelo Secretário Regional da Presidência no final da reunião do Conselho do Governo, realizada no âmbito de uma visita estatutária de três dias à ilha de São Jorge.

Segundo revelou na ocasião André Bradford, o Executivo vai também apoiar as obras de remodelação e ampliação da creche da Casa de Previdência de São José, num montante de 584 mil euros, o que permitirá alargar a actual capacidade das suas duas valências (creche e jardim-de-infância) de 36 para 84 crianças.

Resolveu também desencadear os procedimentos necessários à implementação de obras de recuperação e requalificação em sete moradias propriedade da Região, num montante de 250.000 euros, destinadas ao realojamento de outros tantos agregados familiares.

Na área da saúde, o Executivo de Carlos César decidiu autorizar a contratação de mais dois médicos de medicina geral e familiar e adquirir para a Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge um cardiotocógrafo (vulgo aparelho de CTG), considerado um meio de diagnóstico muito útil ao acompanhamento das grávidas no fim de gestação.


GaCS/FG

Sem comentários: