terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Governo requalifica e constrói um novo acesso à escola, em Vila do Porto



O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou hoje, na ilha de Santa Maria, a empreitada de construção da correcção e reabilitação do caminho da Canada do Campo, o novo acesso à escola, em Vila do Porto.

Esta empreitada, um investimento de 370 mil euros, consiste em criar mais um acesso à da escola, neste caso frontal, de modo a que o trânsito possa fluir sem causar os habituais engarrafamentos de quem vai levar ou buscar os alunos.

A obra contempla ainda um acesso pedonal, muito mais curto e directo, ao centro de Vila do Porto, permitindo aos alunos que regressam a pé ou transeuntes passar de forma segura pela zona da ribeira onde está a ser construída uma passagem hidráulica.

Durante a visita à execução desta empreitada, José Contente referiu que esta obra pretende “repor a normalidade e fluidez da via nas adequadas condições de conforto e segurança para peões e viaturas e para isso estamos a construir um pontão na ribeira do Sancho, e vamos colocar passeios em toda a extensão deste novo acesso para quem circula a pé”.

A empreitada prevê ainda a execução de sub-base e base de pavimento da escola ao pontão e a pavimentação em toda a extensão, 35 metros, e deverá estar concluída antes do mês de Abril.

Para o Secretario Regional dos Equipamentos esta é mais uma requalificação de uma artéria principal da vila e que, neste caso, cria um percurso mais curto, directo e seguro.

José Contente anunciou ainda que um dos projectos para o qual o Governo Regional irá avançar a curto prazo será a requalificação de E.R. entre o Arrebentão e Vigia da Areia, em São Lourenço.



GaCS/VS

Sem comentários: