
O Secretário Regional da Presidência revelou hoje, na Horta, que o Cartão Interjovem, na sua versão mais recente, irá contar com quase 250 parceiros espalhados pelas diferentes ilhas dos Açores.
A informação foi avançada por André Bradford durante uma conferência de imprensa destinada à apresentação do Cartão Interjovem 2011/2012, cuja validade se estende até Abril do próximo ano.
Com um custo unitário de 48 euros, este cartão, que é uma iniciativa do Governo dos Açores, visa promover no arquipélago a mobilidade dos jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 30 anos à data da sua aquisição.
Para André Bradford, o lançamento anual desta iniciativa é sempre uma “ocasião de satisfação e orgulho” para o Governo dos Açores, já que, conforme referiu, o Cartão Interjovem constitui “um património e um capital que os Governo do PS adquiriram” em matéria de política de juventude.
Segundo explicou, este cartão foi concebido originalmente como “instrumento de apoio à mobilidade dos jovens açorianos”, possibilitando a utilização de transportes marítimos inter-ilhas com consideráveis vantagens financeiras para os seus titulares.
Todavia, adiantou o governante, “gradualmente conseguiu-se alargar a utilização do cartão àquelas que são as solicitações principais dos jovens”, procurando assim “ir ao encontro das expectativas na distribuição dos benefícios associados ao cartão”.
O Secretário Regional da Presidência disse também que estão já em curso negociações no sentido de incluir as ligações aéreas inter-ilhas na lista das facilidades e descontos oferecidos pelo cartão.
André Bradford referiu ainda que, como complemento à mobilidade, o Governo “tem vindo a tentar reforçar” as facilidades oferecidas na componente do alojamento, privilegiando naturalmente a rede de Pousadas de Juventude dos Açores.
Nas ilhas onde não existem pousadas de juventude, foram estabelecidas parcerias com estabelecimentos hoteleiros e unidades de turismo, acrescentou o governante.
Desde a criação do Cartão Interjovem, que este ano terá como parceiros oficiais o BES/Açores e a PT, através das marcas TMN, Meo e Sapo, já foram vendidos no arquipélago cerca de 63.000 exemplares.
Segundo revelou o Director Regional da Juventude, que esteve também presente no lançamento desta iniciativa, a operação Cartão Interjovem tem um custo global anual da ordem dos 700.000 euros, que são financiados pela venda de cartões e pelo Orçamento Regional.
GaCS/FG







Sem comentários:
Enviar um comentário