
O Secretário Regional da Presidência afirmou hoje, na Horta, que a RTP/Açores possui os meios técnicos que lhes permita ter repórteres residentes em todas as ilhas do arquipélago.
A garantia foi expressa por André Bradford na Assembleia Legislativa, na sequência de uma intervenção do líder da bancada do CDS/PP criticando o serviço público de televisão nos Açores.
Segundo explicou André Bradford, o Governo tem “procurado colmatar” algumas das lacunas técnicas do serviço público, designadamente através dos apoios que concede anualmente à RTP/Açores.
Graças a esses apoios, continuou o governante, há “meios técnicos para que existam repórteres residentes” em todas as ilhas da Região.
Para André Bradford, este é “um facto indesmentível e demonstra o nosso empenho, na medida das nossas possibilidades e responsabilidades”.
Já do ponto de vista dos meios humanos, o Secretário Regional da Presidência reconheceu haver “situações difíceis de compreender” no serviço público de radiotelevisão nos Açores.
“Existe precariedade a mais”, indicou o governante, que criticou também a existência na RTP/A de uma “gestão complexa” e “desproporcional entre ilhas”.
De acordo com o governante, essa gestão carece de uma “acção concertada”, com a previsão necessária para que se garantisse que todas as redacções tivessem “condições para funcionar e para garantir a presença das respectivas ilhas no produto final do serviço público de radiotelevisão”.
GaCS/FG







Sem comentários:
Enviar um comentário