quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Governo considera oposição do CDS-PP “irresponsável”





O Secretário Regional da Saúde acusou o CDS-PP de estar a fazer oposição de forma irresponsável, estando sempre contra tudo, até contra o que aprovou no Governo da República.

Em resposta às questões apontadas hoje pelos centristas açorianos em conferência de imprensa, Miguel Correia especificou que “o CDS-PP está contra o Governo dos Açores por que faltam médicos e está o Governo porque contrata médicos".

Está, de igual modo contra o Governo por que fixa taxas moderadoras, mas em valores inferiores aos que foram aplicados a nível nacional. Lembrou ainda que, nos Açores, não se aplicam taxas moderadoras a ressonâncias magnéticas, TAC’s ou a qualquer outro exame de imagiologia, como acontece a nível nacional.

“Quando o CDS diz que somos mais troikistas que a própria Troika é uma absoluta mentira”, disse Miguel Correia, desafiando o dirigente centrista a provar essa afirmação.

Em relação às taxas sanitárias, o que o Governo dos Açores fez agora foi actualizá-las em montantes exactamente iguais aos que foram aplicados no continente português, pelo Governo da República.

“O CDS-PP está tão contra que até está contra uma medida que ele próprio aprovou no Governo da República “ observou Miguel Correia.

O Secretário Regional da Saúde disse também ser “absolutamente falso” que existam administrações milionárias na Saudaçor. Basta ver que a Saudaçor funciona, desde há um ano, apenas com dois administradores quando poderia ter sido nomeado um terceiro. Também não é verdade que existam salários chorudos. As despesas do conselho de administração da Saudaçor são perfeitamente enquadráveis nas restantes empresas públicas regionais e nacionais.

O Secretário Regional da Saúde acrescenta que é falso que já se tenham gasto milhões com o SISARD, sublinhando que foram adquiridos computadores e outros equipamentos que seriam necessários em qualquer circunstância e que, até ao presente, foi pago apenas 50% deste produto, que de resto foi já entregue e está a ser avaliado.

Miguel Correia disse ainda que a Saúde não é, em circunstância alguma, desculpa para se cobrar dinheiro às pessoas ou para tapar buracos, porque não existem.

“O que estamos a fazer – responsavelmente – é a tornar sustentável o nosso Serviço de Saúde para que consigamos prestar bons cuidados à população”.

“Aquilo que pretendemos com as receitas que são possíveis obter no Serviço Regional de Saúde é continuar os investimentos que temos programados, investimentos que passam pelas obras em curso como o novo hospital da Ilha Terceira e os novos centros de Saúde que vão trazer grandes benefícios aos açorianos”, concluiu o Secretário Regional da Saúde.


GaCS/RC

Sem comentários: