segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Açores integram calendário da Red Bull Cliff Diving World Series, anuncia Vasco Cordeiro


Os Açores vão acolher, no próximo ano, nos dias 20 e 21 de Julho, uma etapa da Red Bull Cliff Diving World Series, prova de saltos para a água a grande altura e que reúne a elite do mergulho mundial. A etapa açoriana irá realizar-se no ilhéu de Vila Franca na sequência de uma candidatura apoiada pelo Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Economia.

Para o Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, o anúncio hoje feito pela Red Bull de que os Açores foram seleccionados para integrar este evento mundial “é uma excelente notícia para o turismo dos Açores”. De facto, salientou, “esta não é uma prova qualquer: trata-se de um campeonato seguido por milhões de pessoas e acompanhado por mais de 800 órgãos de comunicação social, alguns deles de referência nos mercados considerados estratégicos, casos da Alemanha, Inglaterra, Espanha, entre outros, e também de cadeias globais como a CNN e Eurosport, entre muitos outros”.

Segundo Vasco Cordeiro, “este é, também, um evento que conta com a colaboração muito estreita da Direcção Regional do Ambiente de forma a salvaguardar que ela decorre com todos os cuidados necessários por se tratar de uma zona classificada”.

A eleição dos Açores para integrar o Red Bull Cliff Diving World Series “vem também dar um grande contributo para afirmação da região na organização deste tipo de eventos, que surgem sempre muito associados às condições naturais de excelência aqui existentes”, considera Vasco Cordeiro, salientando que “este é um evento que nos coloca verdadeiramente a par da elite mundial”.

Além disso, destaca ainda, “é também fruto da estratégia de captação de grandes eventos já que eles permitem melhorar de forma muito significativa o índice de notoriedade da Região a nível internacional, em especial nos mercados que consideramos prioritários e, essencialmente, junto do público alvo que tem grande potencial para os Açores, ou seja, pessoas amantes da Natureza, de actividades ao ar livre”.


GaCS

Sem comentários: