sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Apoio ao SATA Rali Açores “é um bom investimento para a Região”, afirma Vasco Cordeiro


O SATA Rali constitui “um bom investimento para os Açores” por se tratar “do maior evento de divulgação mediática da Região no exterior”, considerou, esta manhã, em Ponta Delgada, o Secretário Regional da Economia, recordando que os apoios concedidos “são um esforço assinalável no momento actual”, mas que “resultam uma vez que os objectivos pretendidos com a realização desta prova são plenamente atingidos com a promoção internacional que os Açores conseguem, como é o caso da parceria existente com o canal de desporto Eurosport”.

Vasco Cordeiro, que falava durante a celebração de um protocolo entre o Grupo SATA e o Grupo Desportivo Comercial, entidade que organiza a prova, salientou que o apoio dado pelo Governo dos Açores é este ano reduzido em 150 mil euros, “passando para os 850 mil euros”, a que se junta o apoio hoje protocolado com o Grupo SATA, no valor de 250 mil euros: “é um volume significativo que ronda um milhão de euros, mas que encontra plena justificação nos resultados ganhos que são alcançados ao nível da promoção”.

Além disso, salientou ainda, “a componente financeira não é a única envolvente uma vez que vários departamentos do Governo dos Açores contribuem com apoio logístico à organização da prova”. Para o governante, “esta colaboração entre diferentes entidades deve ser um exemplo, já que demonstra que é através da colaboração de todos que se podem organizar eventos desta dimensão”.

Vasco Cordeiro recordou ainda que “o ano que se aproxima é um ano de grandes desafios, nomeadamente para o sector turístico”. No entanto, realçou, “cá estamos e cá estaremos para, no melhor das nossas capacidades e em colaboração com todos, podermos vencer esses desafios”. “Estas parcerias demonstram que existe empenho para vencer esses desafios”, concluiu.

GaCS

Sem comentários: