quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BIBLIOTECA PÚBLICA E ARQUIVO REGIONAL DE ANGRA DO HEROÍSMO PROMOVE CONCERTOS DE NATAL NAS SECÇÕES DE ADULTOS E INFANTOJUVENIL


BIBLIOTECA PÚBLICA E ARQUIVO REGIONAL DE ANGRA DO HEROÍSMO
PROMOVE CONCERTOS DE NATAL NAS SECÇÕES DE ADULTOS E INFANTOJUVENIL

16 de dezembro 2011
18h00
Coro Juvenil da Academia Musical da Ilha Terceira
Palácio Bettencourt
Rua da Rosa


17 de dezembro 2011
16h00
Coro do Ensino Artístico da EBI Francisco Ornelas da Câmara
Secção Infantojuvenil da BPARAH
Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo
Ladeira de Santa Luzia

Nos próximos dias 16 e 17 de dezembro terão lugar os concertos de Natal promovidos pela Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, que contarão este ano com a participações do Coro Juvenil da Academia Musical da Ilha Terceira, no concerto do dia 16 de Dezembro e do Coro do Ensino Artístico da EBI Francisco Ornelas da Câmara no concerto do dia seguinte, que terá lugar na Secção Infantojuvenil, ambos os coros sob a direção da maestrina Alla Lanova.
O Coro Juvenil da Academia Musical da Ilha Terceira interpretará um reportório constituído por peças na sua maioria de Tomás Borba, mas também de John Ness Beck e Ronald Kauffmann, enquanto que o Coro Infantil que atuará na Secção Infantojuvenil interpretará exclusivamente obras de Tomás Borba.
O concerto de Natal promovido por esta biblioteca conta este ano com a sua 7ª edição.

Coro Juvenil da Academia Musical da Ilha Terceira:

Adília Candeias, Adriana Correia, Beatriz Peixoto, Carolina Toste, Catarina Melo, Doriana Andrade, Inês Carvalho, Joana Lopes, Maïthé Coelho, Maria Lima, Maria Pereira, Margarida Moura, Marisa Mendonça, Marta Barata, Rebeca Couto, Renata Silva, Rita Santos

O Coro Juvenil da Academia Musical da Ilha Terceira foi criado em Outubro de 2004 com o intuito de promover o enriquecimento cultural e musical dos jovens e incutir-lhes o prazer pela música de uma forma lúdica e dinâmica. Realizou a sua primeira actuação em Dezembro de 2004 na Igreja da Misericórdia em Angra do Heroísmo. Tem participado em vários eventos, encontros de coros, concertos e em programas televisivos e radiofónicos, nos Açores, no continente português (Torres Vedras), em Espanha e no Canadá.
É dirigido desde a sua criação por Alla Lanova.

Coro do Ensino Artístico da EBI Francisco Ornelas da Câmara

O Coro do Ensino Artístico da EBI Francisco Ornelas da Câmara é composto por alunos do 3.º ao 5.º ano do ensino básico artístico, que frequentam, nesta escola, a classe de conjunto da professora Alla Lanova.
A parceria com o Coro Juvenil da AMIT teve início este ano com o projecto musical que levou à gravação do CD de canções infantis de Tomás de Borba “Uma Lição de Música”. Desde então, tem actuado em conjunto nos mais diversos eventos musicais, contribuindo também para o intercâmbio e convívio dos jovens dos dois agrupamentos.

Ana Carolina Fagundes, Camila Cota, Carolina Roxo, Catarina Reis, Celso Castro, Hugo Castro, Isabel Pereira, Jessica Leonardo, João Costa, Luís Andrade, Raquel Couto, Rodrigo Aguiar, Sofia Nunes, Telma Nogueira.


Maestrina: Alla Lanova

Soprano e intérprete de bandura, instrumento tradicional da Ucrânia, país onde nasceu e realizou os seus estudos musicais, tendo-se licenciado pelo Conservatório Estatal de Lviv (N. Lysenko).
Iniciou a sua actividade profissional na escola S. Kruchelnitzk para alunos sobredotados, onde leccionou bandura e canto. Actuou em concertos a solo na Alemanha, Polónia, Portugal Continental e em diversas ilhas dos Açores, participando com regularidade nas temporadas da DRaC e Culturangra. Integrou o quarteto de solistas que, com o coro da Sé de Angra e orquestra (catalã), realizou um dos concertos divulgativos de obras sacras portuguesas do século XIX do Arquivo Capitular da Sé de Angra, editados em CD no presente ano de 2011.
É professora de técnica vocal e de classe de conjunto na EBI da Praia da Vitória e tem sido grande impulsionadora da actividade coral entre os jovens, através das suas classes e do coro juvenil da AMIT.
É desde Julho de 2001 directora musical do Coro Tomás Borba da Academia Musical da Ilha Terceira e, desde Outubro de 2004, directora do Coro Juvenil da mesma Academia.


Rua da Rosa, 49 − 9700-171 Angra do Heroísmo (Portugal)
Tel. (+315) 295 401 000 - Fax. (+351) 295 401 009 Linha verde : 800 207 255
www.bparah.azores.gov.pt / E-Mail bpar.info.angra@azores.gov.pt

Sem comentários: