terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Concluída a principal rede viária agrícola da zona Norte do Concelho de Ponta Delgada


A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, tem praticamente concluída a principal rede viária agrícola da zona Norte do Concelho de Ponta Delgada, estando neste momento a ser preparada a intervenção nos caminhos secundários que, em altitude, fazem a ligação entre as vias principais.

Mais um passo foi dado esta terça-feira com a conclusão das obras de repavimentação do caminho Rural da Lomba Grande, no Pilar da Bretanha, num investimento público de 55 mil euros.

Este caminho serve directamente uma área de 90 hectares de pastagem e para além de ser uma obra estruturante para o sector agrícola daquela zona, contribuiu também para facilitar o acesso a um ponto turístico como é o miradouro sobre as lagoas das Sete Cidades.

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas considerou estes investimentos como “fundamentais para a agricultura açoriana” e destacou “o bom aproveitamento” que os empresários agrícolas têm conseguido com a melhoria das infra-estruturas do Ordenamento Agrário, “o que se constata através do crescimento dos indicadores do sector nas várias áreas”.

Noé Rodrigues alertou ainda para a necessidade de “dar continuidade às políticas que têm sido implementadas no sector nos últimos anos” de forma a fazer da agricultura açoriana cada vez mais um bom exemplo ao nível nacional e internacional.


GaCS

Sem comentários: