quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Diploma “Best Practice” entregue à Direção Regional de Organização e Administração Pública

Na sequência da participação do Governo dos Açores, por intermédio da Vice-Presidência, com a Direcção Regional de Organização e Administração Pública (VPGR-DROAP), na 6.ª Conferência da Qualidade, realizada em Varsóvia, Polónia, sob o lema “ Doing the right things right – Towards a more result-oriented public sector in Europe “, foi entregue pela Presidência Polaca da União Europeia o diploma “ Best Practice “ pela apresentação da experiência "Definir e implementar um sistema de gestão".

À semelhança das anteriores Conferências, que decorrem desde 2000 (Lisboa, Copenhaga, Roterdão, Tempere e Paris), estes encontros constituem plataformas únicas para partilhar as boas práticas e a inovação existentes nas administrações públicas europeias. O processo de selecção dos casos nacionais, apresentados nos workshops da Conferência, tiveram como base a selecção prévia das melhores práticas em cada país.

A candidatura da DROAP teve por base o seu sistema de gestão que está certificado de acordo com a norma ISO 9001:2008 e reconhecida no primeiro nível de excelência EFQM, por esta entidade europeia, por intermédio da APQ ( Associação Portuguesa da Qualidade) responsável pelo reconhecimento da qualidade das organizações.


GaCS

Sem comentários: