quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Freguesia da Ribeira Quente associa-se às comemorações do Ano Internacional das Florestas


A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas continua a realizar várias actividades inseridas no programa das comemorações do Ano Internacional das Florestas, levando a cabo, esta sexta-feira, uma acção de plantação em colaboração com a Junta de freguesia da Ribeira Quente.

A iniciativa tem início previsto para as 10 horas e enquadra-se no desafio lançado pelo Governo dos Açores, para que particulares, escolas, empresas e autarquias fizessem arborizações nas suas áreas.

Ao longo de todo este ano as escolas e Juntas de Freguesia contribuíram para a plantação, na área de influência do Serviço Florestal do Nordeste, de 58.000 plantas, através da realização de 26 acções que envolveram cerca de sete centenas de pessoas.

Na actividade de amanhã serão plantados, por 54 crianças da Escola Básica da Ribeira Quente, cerca de 50 pau-brancos (Picconia azorica) na zona costeira da freguesia.

É ainda intenção desta Junta de Freguesia proceder, no princípio do próximo ano, à plantação de taludes, na rua principal, virada ao mar.


GaCS

Sem comentários: