quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Governo apoia entidades na organização de eventos de divulgação científica e tecnológica


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE) abriu um novo concurso para o apoio à realização de reuniões no âmbito da divulgação científica e tecnológica.



Este concurso, cujo prazo de candidaturas termina a 27 de Janeiro, destina-se a comparticipar reuniões promovidas por entidades ou organizações regionais, públicas ou privadas, sem fins lucrativos. A organização, nos Açores, de reuniões no âmbito da divulgação científica e tecnológica, nomeadamente congressos, seminários, encontros e palestras, é essencialmente destinada ao público em geral e aberta à participação da comunidade.


Promover a Sociedade do Conhecimento, contribuir para a generalização da cultura científica e tecnológica e fomentar a reflexão e a discussão sobre as áreas da Ciência e Tecnologia entre os jovens, são os principais objectivos que norteiam esta iniciativa.


As entidades que poderão beneficiar desta medida da SRCTE são várias, nomeadamente instituições de ensino superior ou Unidades orgânicas de Investigação e Desenvolvimento (I&D) ou de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (ID&I); unidades orgânicas do sistema educativo que integrem a rede pública de ensino da Região Autónoma dos Açores ou os seus fundos escolares; assim como hospitais, laboratórios, fundações, associações de I&D ou de ID&I sem fins lucrativos, e entidades regionais públicas ou privadas sem fins lucrativos. São também entidades beneficiárias as entidades ou organizações, sem fins lucrativos, externas à Região Autónoma dos Açores, que organizem eventos no âmbito da divulgação científica e tecnológica.


O Regulamento, Edital e formulários de candidatura desta medida estão disponíveis através do site http://www.azores.gov.pt/gra/sctr.


Recorde-se que a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos lançou também esta semana um outro concurso de apoio à organização de congressos e outros eventos científicos nos Açores, dirigidos prioritariamente à comunidade científica.



GaCS

Sem comentários: