terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Governo apoia organização de congressos e eventos científicos nos Açores


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE) abriu um concurso para a apresentação de candidaturas de apoio à organização de reuniões, encontros, seminários, congressos e outros eventos científicos na Região Autónoma dos Açores.

No âmbito deste concurso, consideram-se várias tipologias de eventos, nomeadamente reuniões, encontros, seminários, congressos e outros eventos científicos promovidos por entidades ou organizações regionais, dirigidos prioritariamente à comunidade científica, sem prejuízo de poderem ser abertos ao público em geral. Consideram-se também eventos promovidos por entidades ou organizações de carácter eminentemente científico, externas à Região Autónoma dos Açores.

A SRCTE pretende com esta medida promover a divulgação dos resultados da investigação científica, bem como o contacto entre especialistas de diferentes instituições científicas e regiões, contribuindo assim para o intercâmbio de conhecimentos.

Com este apoio, dá-se mais um passo para projectar a Região Autónoma dos Açores no quadro do Espaço Europeu de Investigação, ao mesmo tempo que se dinamiza o turismo de congressos ou outros eventos científicos.

O período de entrega de candidaturas estará aberto até ao dia 27 de Janeiro de 2012. O Regulamento, Edital e formulários de candidatura desta medida estão disponíveis no sítio da internet http://www.azores.gov.pt/Gra/sctr/conteudos/livres/Novos+concursos.htm


GaCS

Sem comentários: