terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Governo associa-se a homenagem a Cesária Évora


O Secretário Regional da Presidência afirmou hoje que “Cesária Évora ficará para sempre na memória de todos nós como uma artista que deu um valioso contributo para a divulgação da cultura cabo-verdiana e pela projecção de Cabo Verde no mundo”, acrescentando que, apesar da fama, a cantora do Mindelo “permaneceu fiel à simplicidade das suas raízes”.

André Bradford, que falava na homenagem promovida esta tarde pela Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA), na Igreja de S. José, em Ponta Delgada, considerou que a artista, que cantou os poetas cabo-verdianos e que se celebrizou como a “diva dos pés descalços”, “pelo que fez pela humanidade, contribuiu para o engrandecimento de todos nós, independentemente da proveniência ou nacionalidade”.

Sublinhando que, apesar do seu falecimento ser uma grande perda para a cultura, André Bradford declarou que Cesária Évora, “tal como acontece com todos os grandes artistas, perdurará como uma referência incontornável na história e o seu legado ficará para sempre como património de todos nós”.

A iniciativa da Associação dos Imigrantes nos Açores decorreu à mesma hora em que na cidade do Mindelo, Ilha de S. Vicente, Cabo Verde se realizava funeral de Cesária Évora.

GaCS

Sem comentários: