sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Governo cede pavilhão gimnodesportivo ao Município de Santa Cruz das Flores


O pavilhão gimnodesportivo de Santa Cruz das Flores vai ser cedido, a título definitivo e gratuito, pelo Governo dos Açores ao município local.



A decisão, hoje anunciada pelo executivo açoriano, será concretizada quando estiver concluída a empreitada do novo pavilhão da Escola Básica Integrada daquele concelho.


Segundo indicou o Secretário Regional da Presidência, ao apesentar o comunicado da última reunião do Conselho do Governo, realizada em Angra do Heroísmo, esta cedência “corresponde a uma solicitação da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores e irá permitir o incremento da prática desportiva naquela ilha, aumentando a disponibilidade de espaços adequados e com as devidas condições técnicas”.

Na mesma reunião, o Conselho do Governo resolveu também adjudicar à empresa Somague/Ediçor - Engenharia, S.A., pelo montante de 940 mil euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, a empreitada de construção do Centro de Formação do Belo Jardim, no concelho da Praia da Vitória.

De acordo com André Bradford, esta infra-estrutura, cuja construção terá um prazo de execução de 10 meses, “será dedicada à formação de dirigentes associativos juvenis e à dinamização de actividades de intercâmbio entre as cerca de seis dezenas de associações de juventude existentes na Região”, ficando a sua gestão a cargo da Junta Regional do Corpo Nacional de Escutas.

O executivo açoriano decidiu igualmente atribuir ao Fundo Regional dos Transportes IPR “a promoção e o financiamento do novo contrato de prestação de serviços de transporte colectivo regular de passageiros, em horário nocturno e em período de fim-de-semana”, na ilha de São Miguel.

Conforme explicitou o Secretário Regional da Presidência, esta medida visa assegurar a continuidade de um serviço que, tendo sido introduzido em 2007, se tem “revelado como determinante para a melhoria da qualidade do serviço público de transporte terrestre prestado às populações, particularmente das zonas limítrofes dos principais centros urbanos”.

No âmbito da implementação do novo modelo de gestão do transporte público colectivo regular de passageiros, o Governo autorizou ainda o Fundo Regional dos Transportes IPR “a assegurar a execução do contrato relativo à prestação de serviços de transporte público colectivo regular de passageiros na ilha de Santa Maria”.



GaCS

Sem comentários: