quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Governo continua a investir no abastecimento de água à lavoura


O Secretário Regional da Agricultura e Florestas presidiu esta tarde, em Angra do Heroísmo, à cerimónia de assinatura do auto de consignação da empreitada de construção do sistema integrado de abastecimento de água à lavoura da Fonte das Ovelhas/Outeiro, na freguesia da Agualva, ilha Terceira.

Trata-se de um investimento que abrange o reforço de captação de água na nascente da Fonte das Ovelhas, a construção de novos reservatórios e a distribuição, através de 140 ramais directos, a explorações agrícolas da área. No total, serão beneficiadas cerca de 100 explorações, instaladas em 300 hectares.

Os dois reservatórios, a construir logo à saída da nascente, têm capacidade para armazenar 600 metros cúbicos de água, no total.

Com esta intervenção, os quatro perímetros de ordenamento agrário da ilha Terceira ficam com o abastecimento de água às explorações praticamente concluído, ficando apenas a faltar realizar alargamentos de algumas redes, que vão coincidir com a beneficiação de caminhos agrícolas.

A obra, que tem um prazo de execução de oito meses, vai custar 580 mil euros.


GaCS

Sem comentários: