sábado, 17 de dezembro de 2011

Governo quadruplicou investimento em centros de convívio na Região


O Governo dos Açores quadruplicou, nos últimos 14 anos, o investimento em centros de convívios na Região.

A informação foi avançada hoje pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, durante a festa de Natal da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, onde esteve presente em representação do Presidente do Governo dos Açores.

Num evento que contou com a presença do Bispo da Diocese de Angra, D. António Sousa Braga, e de dezenas de idosos de todos os centros de convívio do Nordeste, Ana Paula Marques realçou ainda a aposta do executivo em reforçar os centros de dia e de noite, na Região.

A governante regional sublinhou, também, o aumento em 10% do Complemento Açoriano ao Abono de Família para Crianças e Jovens e do Complemento Regional de Pensão, medidas que visam, segundo Ana Paula Marques, “ajudar as famílias açorianas no actual contexto sócio-económico”.

Aliás, recordou, “enquanto na Europa, e em particular no país, se reduzem os apoios sociais, o Governo dos Açores reforça-os na Região, atendendo ao equilíbrio das nossas contas públicas”.

“Há muito tempo temos vindo a poupar e a gerir bem as nossas finanças para agora podermos dar um pouco mais a quem tem menos”, realçou Ana Paula Marques.

Recorde-se que, em Setembro deste ano, o executivo açoriano inaugurou o centro de noite do Centro Comunitário de Apoio ao Desenvolvimento da Salga da Santa Casa da Misericórdia de Nordeste, o primeiro a surgir naquele concelho.

A nova estrutura, com capacidade para acolher oito utentes, visa apoiar e acompanhar, durante o período nocturno, idosos que devido à solidão, ao isolamento geográfico ou social vivem em situação de insegurança.

No final, Ana Paula Marques teceu elogios à Santa Casa da Misericórdia do Nordeste pelo trabalho desenvolvido e deixou palavras de esperança a todos os presentes, apelando a todos para a necessidade de haver espírito de solidariedade e de fraternidade, sobretudo na actual conjuntura.


GaCS

Sem comentários: