terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Magos de Cartão no Museu de Angra do Heroísmo


No Domingo, 8 de Janeiro, entre as 14h30 e as 17h00, o Serviço Educativo do Museu de Angra promove a actividade “Magos de cartão”, que decorre no âmbito da dinamização da exposição “Santos e Devotos”.



Com esta actividade, a Direcção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, pretende motivar as crianças e jovens a encontrarem resposta para as perguntas: “Porque são 3 os reis magos e porque viajaram de tão longe para ofertar estranhas prendas a um recém-nascido? Que estrela os guiou? E porque é que Baltazar usa turbante, Gaspar é negro e Belchior velho?”, partindo da observação de várias representações da adoração dos magos e da natividade, algumas delas pertencentes ao espólio do Museu de Angra do Heroísmo e que figuram nas exposições “Santos e Devotos” e “ Do Mar e da Terra - Uma história no Atlântico”. Haverá também oportunidade de criar pequenas peças de artesanato urbano, inspiradas na história e simbolismo dos magos, recorrendo a materiais reciclados.


A actividade é de frequência gratuita. As inscrições limitadas a 15 crianças, entre os 6 e os 15 anos, podem ser feitas até à manhã de 6 de Janeiro, pelo telefone 295 240 800 ou através do mail ana.ls.almeida@azores.gov.pt. As crianças podem ser acompanhadas por familiares, que são convidados a também participar.



GaCS

Sem comentários: