
Margarida Moura, que desempenha actualmente funções de directora clínica, será a nova presidente do conselho de administração do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.
Margarida Moura substitui Margarida França que deixa o cargo, a seu pedido, alegando razões de ordem pessoal.
A direcção clínica fica a cargo da médica Emília Maria Oliveira Santos, assistente no Serviço de Cardiologia e que desempenhava a função de adjunta da mesma direcção clínica.
Margarida Moura é pós-graduada em Direito da Medicina e mestranda em Cuidados Paliativos Integrados da Região.
Apresentou e publicou diversos trabalhos, tendo dois sido premiados internacionalmente e organizou dois cursos de pós graduação em cuidados paliativos, em formato E-Learning, para profissionais de saúde da Região.
É membro das Sociedades Portuguesa e Europeia de Medicina Interna, das Sociedades Espanhola, Europeia e Americana de Geriatria, bem como da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos. É coordenadora regional de Cuidados Paliativos
Emília Santos é licenciada em medicina e frequentou o internato geral e o internato complementar de Cardiologia, no hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.
É membro da bolsa de Auditores Internos e presidente da Comissão de Farmácia e Terapêutica daquele Hospital.
Exerce actividade docente na Universidade dos Açores como assistente convidada das disciplinas de Anatomia e Fisiologia do Curso Básico da Licenciatura em Medicina.
Margarida Moura e Emília Santos iniciarão funções em 1 de Janeiro de 2012.
GaCS







Sem comentários:
Enviar um comentário