sábado, 17 de dezembro de 2011

Obras de qualificação das Portas do Mar melhoram área comercial e parque de estacionamento


O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, visitou, esta sexta-feira, as obras de qualificação das Portas do Mar, em Ponta Delgada, destinadas à instalação de uma cobertura na área comercial daquele empreendimento, assim como a proceder à ligação dos dois parques de estacionamento ali existentes.

A obra que está em curso foi decidida na sequência de uma proposta apresentada pela Portos dos Açores SA a diversas entidades, nomeadamente a Associação Portas do Mar, Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada e autarquia local com o objectivo de dinamizar o espaço Portas do Mar e melhorar a sua interligação com a malha urbana da cidade.

Segundo Vasco Cordeiro, no caso do parque de estacionamento, “trata-se de uma pequena intervenção orçada em cerca de 12 mil euros, com os custos assumidos em partes iguais pela Portos dos Açores SA e pelo município”.

A ligação entre os parques de estacionamento e a construção da cobertura da área comercial, segundo o governante, “vai melhorar a circulação de pessoas numa infra-estrutura que alterou de forma muito profunda o relacionamento da cidade de Ponta Delgada com o mar”.

Para o Secretário Regional da Economia, "as obras que agora estão a ser desenvolvidas trarão, essencialmente, diversas melhorias para as condições de frequência deste espaço durante os meses de Inverno, no caso da cobertura da área comercial, mas também para a circulação de pessoas durante todo o ano, no caso da ligação entre os dois parques de estacionamento".


GaCS

Sem comentários: