quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Secretário da Economia acusa PSD/A de querer “entalar” o Governo obrigando-o a aumentar despesa


O Secretário Regional da Economia acusou hoje o PSD/A de incorrer em “contradição” e de “chorar lágrimas de crocodilo” no que diz respeito à reclamada ampliação do Aeroporto da Horta.

Falando na Assembleia Legislativa, Vasco Cordeiro lembrou que o Aeroporto da Horta é da competência do Governo da República, ainda que o Governo Regional tenha dito –
e mantenha – que “está disponível para apoiar a obra”.

No entanto, adiantou o governante, o Governo da República já afirmou, ainda bem recentemente, que não vai fazer aquela obra.

Para Vasco Cordeiro, o PSD/A, perante esta recusa do Governo da República, não pode agora virar-se para o Governo Regional e dizer “então os senhores é que têm que fazer a obra”. Isto é uma “contradição” e o “cair da máscara” do PSD/A sobre o assunto, adiantou o governante.

O Secretário da Economia acusou mesmo os sociais-democratas de terem como principal objectivo “entalar o Governo Regional do PS”, fazendo-o “aumentar a despesa” pública regional.

E para tanto, adiantou Vasco Cordeiro, “vale tudo”, mesmo que seja preciso defender que é o Governo Regional que tem de aumentar a pista do Aeroporto da Horta, de assumir os custos com a RTP/A ou de pagar os custos com as obrigações do serviço público nas ligações aéreas com o continente.

Pelo que vimos neste debate, a única coisa que interessa aqui ao PSD “não é a ampliação do Aeroporto da Horta, é entalar o Governo Regional do PS e defender o Governo da República”, argumentou.

De acordo com o Secretário da Economia, o Governo Regional já manifestou ao Governo da República a sua disponibilidade para apoiar aquela obra e até pediu uma calendarização do investimento.

Ao invés, concluiu o governante, o PSD/A tem uma “posição radical, extremista, demagógica”, e, alheio a quem tem competência e responsabilidade pela ampliação do Aeroporto da Horta, teima em “exigir ao Governo Regional que o faça”.


GaCS

Sem comentários: