segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Aerogare de São Jorge já conta com painel interativo de informação


O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamento apresentou esta manhã o painel interativo instalado na aerogare de São Jorge.



A partir de agora, turistas e visitantes passam a ter à disposição na aerogare, um painel “touchscreen” que pode servir como “o primeiro cartão de visita das nossas ilhas da coesão, permitindo uma interatividade entre o passageiro que chega e que precisa de conhecer dados da ilha, sob o ponto de vista da sua fauna, flora, geologia, eventos, notícias” entre outros temas, disse José Contente.


O Secretário Regional lembrou que a instalação destes painéis nas 5 ilhas da coesão tem um duplo objetivo “de informação mas também de promoção da ilha, do ponto de vista turístico, e isso está naturalmente ligado às questões das atividades económicas”.


José Contente salientou ainda que “é nestes diálogos entre o homem e a máquina que também se pode projetar melhor o nosso futuro”, sendo que “esta cultura digital que se pode aprofundar nos Açores tem que ser feita todos os dias com equipamentos cada vez mais modernos, pondo os açores a par e passo do que se passa noutras partes do mundo, onde estes equipamentos já existem e têm dado bons resultados”.


Numa intervenção proferida em simultâneo com a apresentação deste painel interativo, o governante salientou ainda que a intenção do Governo dos Açores é de “continuar a divulgar os Açores de um modo moderno e a permitir também que essa cultura digital apareça através da utilização deste tipo de equipamentos”.



GaCS

Sem comentários: