segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Agenda do Governo Regional dos Açores para 7 e 8 de fevereiro

TERÇA-FEIRA, DIA 7:



Segundo dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge, cumprindo-se o seguinte programa:


ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:


10H30 - Cerimónia de apresentação do projeto de reabilitação da Estrada Regional n.º 1-2ª, na zona adjacente ao Centro de Saúde da Calheta.

12H00 - Cerimónia de lançamento da 1.ª Pedra da obra de recuperação do edifício da Casa dos Tiagos para instalação de um Centro de Dia e de um ATL da Casa do Povo do Topo, no Topo (rua do Porto).

21H00 - Reunião do Conselho do Governo, na Câmara Municipal de Velas.


ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:


09H30 - Visita das secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social aos cursos de Empregado Comercial, de Empregado de Andares, de Operador Agrícola, de Técnico Administrativo, de Cozinheiro e de Técnico de Apoio à Gestão, integrados no Programa Reativar, na Escola Profissional de São Jorge.

- Visita do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos ao local destinado à construção do parque de estacionamento de apoio ao acesso pedonal à Fajã de Santo Cristo, na Estrada Regional n.º 2-2ª, na Serra do Topo, seguindo-se a apresentação do projeto (junto ao acesso pedonal à Caldeira de Santo Cristo).

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Florestas com a Direção da UNIQUEIJO, na sede da União de Cooperativas, na Beira.

- Reunião do Secretário Regional do Ambiente e do Mar com as organizações não governamentais da área do Ambiente com actividade na ilha de São Jorge, no Serviço de Ambiente de São Jorge, na Relvinha.

- Visita do Subsecretário Regional das Pescas ao Porto de Pescas da Urzelina.

10H00 - Cerimónia de apresentação, presidida pelo Secretário Regional da Economia, do programa da VI Bienal do Turismo em Espaço Rural - Azores Natur, na Quinta do Canavial, nas Velas.

11H00 - Reunião da Secretária Regional da Educação e Formação com o Conselho Executivo da Escola Básica Integrada do Topo, nas instalações da escola.

- Visita do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos à obra concluída de reabilitação e reforço do pontão da Ribeira Funda, na Estrada Regional n.º 2-2ª, Ribeira Seca/Topo, na Calheta (junto ao pontão, na Estrada Regional n.º 2-2ª, ao Km 4).

- Visita do Subsecretário Regional das Pescas ao Porto de Pescas da Fajã do Ouvidor.

11H30 - Visita do Secretário Regional da Economia ao empreendimento de Marques, Sousa & Reis, Lda, na Calheta (canada dos Vales).

12H00 - Visita do Subsecretário Regional das Pescas ao Porto de Pescas da Calheta.

14H00 - Visita da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social à obra da Creche e Jardim de Infância da Calheta, da Casa de Providência de São José, (rua Manuel Machado Pacheco).

- Visita do Secretário Regional do Ambiente e do Mar à obra de recuperação do acesso à Fajã da Caldeira de Santo Cristo.

14H30 - Reunião da Secretária Regional da Educação e Formação com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária da Calheta, nas instalações da escola.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Florestas às obras de construção e beneficiação dos caminhos agrícolas CP2 - Cancela de Água e CP3 - Canada Velha no POA de Santo Antão, no Topo (início do caminho agrícola da Cancela de Água).

15H00 - Visita do Secretário Regional da Economia ao empreendimento de Francisco Lourenço Matos Silveira, no Topo (Santo Antão).

15H30 - Reunião da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social com a Associação para Apoio a Crianças com Necessidades Educativas Especiais, nas Velas (rua do Livramento).

- Visita do Subsecretário Regional das Pescas ao Porto de Pescas do Topo.

16H00 - Cerimónia de lançamento da 1.ª Pedra, presidida pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, da obra de remodelação do edifício destinado à instalação de um Centro de Dia e de um Centro de Noite do Instituto de Santa Catarina, na Urzelina (Lugar dos Castelos).

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Florestas às obras do furo de captação de água subterrânea, em fase de conclusão, a que se segue a apresentação do projeto de ligação do furo à rede pública e de construção de um reservatório com ponto de abastecimento, na Ribeira do Nabo, na Urzelina.

17H00 - Reunião das secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, na Escola Básica e Secundária de Velas.

18H30 - Participação do Secretário Regional da Presidência na sessão do Fórum Jovem, na Pousada da Juventude, na Calheta.

20H00 - Sessão de divulgação, presidida pelo Secretário Regional da Economia, das alterações ao SIDER – Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, no Auditório Municipal de Velas.


QUARTA-FEIRA, DIA 8:


Último dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge, cumprindo-se o seguinte programa:


ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:


10H00 - Cerimónia de apresentação do projeto de reparação e adaptação ao ensino secundário da Escola Básica e Secundária das Velas, nas instalações da escola.

11H00 - Cerimónia de inauguração da obra de beneficiação da Estrada Regional n.º 1-2ª, São Pedro/Velas, no Miradouro do Canavial.

16H10 - Partida do Presidente do Governo, e restante comitiva governamental, da ilha de São Jorge.


ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:


09H30 - Visita do Secretário Regional do Ambiente e do Mar à obra de construção do Centro de Processamento e Valorização Orgânica de Resíduos, no Pico da Calheta.

10H30 - Cerimónia de entrega, presidida pelo Secretário Regional da Economia, de certificados de participação no curso de Tecelagem e atribuição de menção honrosa à formadora, na Cooperativa de Artesanato Nossa Senhora da Encarnação, na Ribeira do Nabo.

11H00 - Reunião da Secretária Regional da Educação e Formação com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Velas, nas instalações da escola.

- Reunião da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social com a Direção da Santa Casa da Misericórdia de Velas (rua Dr. Miguel Teixeira).

- Cerimónia de entrega, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, de diplomas de Formação Profissional Agrária a agricultores, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, na Urzelina.

14H00 - Apresentação, pelo Secretário Regional da Presidência, do comunicado do Conselho do Governo, na Câmara Municipal de Velas.


ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO NÃO INTEGRADAS NO PROGRAMA DA VISITA ESTATUTÁRIA:


14H00 - O Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, participa, em Bruxelas, em representação do Presidente do Governo, no seminário Como poderá a Politica de Coesão 2014-2020 integrar a dimensão insular da UE, organizado pela Comissão das Ilhas da CRPM.

NOTA: indica-se a hora local, mais duas do que nos Açores.



GaCS

Sem comentários: