sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

“Bento de Góis” tem 64 projetos financiados pelo Governo dos Açores


O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude aprovou, na 1ª comissão de apreciação deste ano, um total de 64 projetos no âmbito do programa “Bento de Góis” beneficiando, do ano transato até à presente data, 1438 Jovens.


Dos 64 Projetos apresentados ao programa “Bento de Gois”, 47 dizem respeito à Medida I, isto é, mobilidade em todo o território nacional.

Relativamente à Medida III – Intercâmbios de jovens açorianos com jovens residentes nas comunidades açorianas - foram apresentados 9 projetos. Já a Medida IV que contempla deslocações em visitas de estudo e viagens de finalistas, contou com 8 projetos apresentados.

Um dos objetivos do Governo dos Açores é fomentar a mobilidade social, cultural, recreativa, desportiva e científica dos jovens, possibilitando, em particular, que os jovens com menos oportunidades tenham acesso a outras experiências, envolvendo, para isso, uma comparticipação financeira de € 63 444,33 para o corrente ano.

Neste sentido, a Direção Regional da Juventude tem vindo a apostar na promoção do programa “Bento de Góis” destinado a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 26 anos.

O programa visa promover a mobilidade regional, nacional e internacional dos jovens residentes nos Açores enquanto experiência estimulante, enriquecedora e estruturante do sentido de identidade açoriana e de cidadania europeia.


GaCS

Sem comentários: