terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Governo visita cursos do Programa Reativar


As Secretárias Regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social visitaram hoje os cursos de Empregado Comercial, Empregado de Andares, Operador Agrícola, Técnico Administrativo; Cozinheiro e Técnico de Apoio à Gestão, no âmbito do Programa Reativar, na Escola Profissional de São Jorge.



Durante o encontro a Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social reiterou a importância da qualificação profissional e recordou as várias medidas levadas a cabo pelo executivo açoriano nesta área.


“A qualificação profissional continua a ser uma das principais linhas de atuação do governo”, destacou a governante regional, acrescentando que esta aposta permitirá “dotar os açorianos de melhores competências e qualificações”.


“Quanto melhor forem as competências dos açorianos, melhor serão as suas possibilidades de inserirem no mercado de trabalho”, salientou Ana Paula Marques.


Por seu turno, a Secretária Regional da Educação e Formação salientou a mais-valia do Programa Reativar ao preparar os formandos para uma melhor inserção no mundo do trabalho, atribuindo não só maior qualificação académica, bem como mais competências sociais que os capacitam para o desempenho de uma cidadania mais ativa.


Cláudia Cardoso salientou que “na mesma sala de aula é possível verificar a presença de alunos de diferentes idades, com diferentes percursos, que encontram neste Programa, uma oportunidade de refazer a sua vida, tendo mais e melhores perspetivas de futuro”.


A Escola Profissional de São Jorge oferece 8 cursos do Programa Reativar a 75 alunos.


Para além disso, esta Escola Profissional oferece este ano 4 cursos PROFIJ e 9 cursos Profissionais, que vão desde o multimédia ao turismo ambiental e rural.



GaCS

Sem comentários: