sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Resultados do concurso “LABJOVEM 2011” são divulgados este sábado


O Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, e com organização da Associação Cultural Burra de Milho, apresenta, amanhã, pelas 21h00 horas, os nomes dos projetos e dos artistas selecionados no concurso LABJOVEM 2011.



A apresentação será feita na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na cidade da Praia da Vitória, e contará com a presença do Diretor Regional da Juventude.


Todo o evento será transmitido online e em direto através dos links: http://tv.azoresglobal.com/ e http://www.labjovem.pt

Os trabalhos selecionados, que serão apresentados no próximo dia 11 de Fevereiro, integrarão a “Mostra LABJOVEM 2012”, um programa itinerante que pretende de forma continuada difundir o trabalho dos jovens criadores nas áreas de Arquitetura, Artes Cénicas, Artes Plásticas, Design de Moda, Design Gráfico, Fotografia, ilustração e Banda Desenhada, Literatura, Música e Vídeo.


De entre os projetos selecionados em cada área para integrar a Mostra Regional, ao projeto com mais alta pontuação dada pelo júri do LABJOVEM será atribuído o prémio de uma bolsa de formação, direcionada para a área na qual o projeto está inserido.


Recorde-se que nesta III Edição foram recebidos 210 projetos de 180 concorrentes, verificando-se uma predominância de candidaturas nas áreas de Fotografia, Literatura, Música e Vídeo. Assistiu-se, também, a um aumento do número de projetos de jovens açorianos residentes no continente, 13 projetos, face à edição de 2009 que contou apenas com 4 projetos.


Em relação aos trabalhos internacionais foram apresentadas 7 candidaturas dos Estados Unidos da América, 5 candidaturas do Canadá e 1 candidatura da Bélgica.


O “LABJOVEM”, que está inserido na estratégia do Governo dos Açores de promoção e incentivo à criatividade dos jovens criadores, tem, igualmente, como objetivo ser uma das formas de dar visibilidade às produções com origem nesse público-alvo.



GaCS

Sem comentários: