sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Secretaria dos Equipamentos procedeu à limpeza dos estragos provocados pelo mau tempo - Corrigido


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através da Delegação de ilha do Faial, esteve ao longo do dia no terreno, na freguesia do Capelo, para operações de limpeza das zonas inundadas.



As fortes chuvadas que ao longo da manhã atingiram a ilha do Faial inundaram algumas moradias, valetas da estrada regional e provocaram alguns estragos. No local, as equipas dos Bombeiros Voluntários, a Proteção Civil, e os serviços da Delegação da ilha do Faial da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos participaram nas operações de socorro.


Em parceria com a Junta de Freguesia do Capelo, as equipas procederam aos trabalhos de limpeza e remoção de detritos para assegurarem a normalização da situação nas zonas atingidas, o que veio a acontecer ao final da tarde.


Estas operações envolveram a presença de uma máquina retroescavadora, três camiões pesados e 15 homens, que atuaram com prontidão, chegando rapidamente ao local.


Dos trabalhos realizados, destaca-se a limpeza de toda a Estrada Regional no troço compreendido entre as freguesias vizinhas do Capelo e de Castelo Branco, incluindo o Ramal do Varadouro, os quais permitiram repor e controlar a situação em tempo útil.



GaCS

Sem comentários: