segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Secretário da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Velas


O Secretário da Ciência, Tecnologia e Equipamentos esteve reunido esta tarde com a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Velas, inteirando-se da atual situação desta corporação.



No final, José Contente adiantou que esta visita serviu não só para se inteirar do funcionamento desta Associação, que “recentemente teve um acréscimo em número de tripulantes de ambulância, através de uma resolução do Conselho de Governo e que de algum modo equilibrará melhor” o orçamento do seu funcionamento, “dando resposta, e isso é mais importante, aos serviços prestados pela associação que aqui, como na maioria das outras 16 corporações dos Açores, está vocacionada para a emergência médica terrestre”.


Por outro lado, José Contente lembrou que esta Associação recebeu recentemente uma nova ambulância, através do reequipamento das corporações de bombeiros que a tutela está a promover, no sentido de prestar melhores serviços à população.


O governante ficou ainda satisfeito por saber que “já houve certificação do pessoal das Velas, o que é também um fator de segurança acrescido para o socorro e emergência médica”.


A direção da Associação deu ainda conhecimento ao Secretário Regional de que “tem uma pretensão, de mais tarde, poder ter melhor autossustentabilidade, através da edificação de um espaço contíguo à associação que, na ótica desta, poderia servir para serviços médicos e de cuidados primários”.



GaCS

Sem comentários: