terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Voleibol regional terá apoio de mais de 380 mil euros este ano


O Governo dos Açores vai atribuir um total de apoios de cerca de 383 mil euros às associações desportivas representativas de 8 ilhas com prática federada de Voleibol, em 2012.



Deste montante, cerca de 300 mil euros destinam-se a apoiar a atividade regional, cerca de 63 servirão para apoiar a atividade nacional e 20 mil euros para apoio à arbitragem regional.


Os apoios foram discutidos e aprovados, de forma consensual pelas partes envolvidas, na Cimeira do Voleibol que decorreu ontem e que, como é habitual, juntou à mesa a Direção Regional do Desporto e as entidades do movimento associativo desportivo da Região.


Na Cimeira do Voleibol foi também aprovado o modelo de organização das provas regionais e participações nacionais daí decorrentes, relativas a 5 escalões etários de ambos os sexos, a realizar no ano de 2012.


Nesta reunião foi ainda feito um balanço à atividade do Voleibol em 2011, sendo de salientar que a modalidade apresentou um crescimento global nos diferentes indicadores de prática desportiva, sustentando-se em 2.981 praticantes, distribuídos por 27 clubes e enquadrados em 154 equipas que realizaram 2.042 jogos de caráter local. Destaque ainda para os 160 treinadores e 108 árbitros, dos quais 8 são de nível nacional e 1 de nível internacional e ainda, 113 dirigentes.


Tal como havia sido solicitado pela Direção Regional do Desporto, visando concretizar já uma medida de contenção orçamental, o conjunto das Associações concretizou um modelo organizativo de provas que representa um decréscimo aproximado de 19% em relação ao valor concedido no ano anterior (acima da meta estabelecida que foi de 15%), facto que merece ser realçado.



GaCS

Sem comentários: