sábado, 2 de junho de 2012
Instituições de solidariedade social devem reunir sinergias
A Diretora Regional da Solidariedade e Segurança Social reiterou hoje, em Angra do Heroísmo, que é importante reunir sinergias no âmbito das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s), para melhor rentabilizar os recursos disponíveis.
Natércia Gaspar, que esteve presente, em representação da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, na ação comemorativa do Dia Mundial da Criança, no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações, promovido pelo colégio O Baloiço, manifestou agrado por ter sido informada, na ocasião, pelo presidente da instituição, que é simultaneamente presidente da União de IPSS’s e Misericórdias dos Açores, de alguns projetos nesse sentido.
Uma das medidas que a direção da União que tomou posse em janeiro tem em vista é a criação de uma central de compras, para baixar os custos de aquisição de bens e serviços, mas, também, estimular o voluntariado e melhorar a gestão dos recursos humanos profissionais.
Natércia Gaspar considerou que todos os passos dados em prol de uma racionalização dos meios disponíveis são importantes, para potenciar, ao máximo, o investimento que o Governo faz naquelas instituições e o trabalho de quem nelas se envolve.
Sobre o convívio em que participou, que reuniu as famílias dos 190 utentes da creche e jardim-de-infância O Baloiço, a Diretora Regional disse ser uma óptima ideia, por promover o contacto entre toda a comunidade ligada àquela instituição e por ser uma oportunidade de interação entre várias gerações.
Natércia Gaspar reconheceu, ainda, muita qualidade no projeto educativo daquela instituição, que é apoiada pelo Governo dos Açores.
Anexos:
2012.06.02-DRSS-ConvívioBaloiço.mp3
GaCS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)








Sem comentários:
Enviar um comentário