sábado, 13 de abril de 2013

Luiz Fagundes Duarte defende importância dos jovens serem cidadãos responsáveis pelo território onde vivem


O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura defendeu a importância dos jovens açorianos "serem cidadãos responsáveis pelo território onde vivem", salientando que o ambiente, na sua aceção de meio natural, assume condições e características particulares nos Açores.

Luiz Fagundes Duarte falava sexta-feira, em Angra do Heroísmo, no lançamento do livro 'Abordagens do Ambiente em Contexto Educativo', onde salientou que essas condições e caraterísticas, que, entre outros aspetos, levaram Vitorino Nemésio a falar da açorianidade, são exploradas formalmente nas escolas da Região há mais de uma dezena de anos.

Nesse sentido, recordou que, desde 2001, a legislação regional prevê a existência de currículos regionais que “tenham em atenção o tratamento das questões ambientais e da sua sustentabilidade”.

O Secretário Regional manifestou, por outro lado, o desejo que a obra agora lançada, da autoria de vários docentes do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores, seja seguida por outras, no sentido da consolidação do saber e do conhecimento científico produzido na Região.



GaCS

Sem comentários: